Vacina contra Covid em clínicas particulares: imunizantes começam a ser vendidos no Brasil

Vacina contra Covid em clínicas particulares: imunizantes começam a ser vendidos no Brasil

Confira o atual panorama do coronavírus no Brasil e conheça os detalhes da oficialização da vacina contra Covid em clínicas particulares

A partir da última semana de maio de 2022, com o fim da emergência sanitária no Brasil, será permitida a comercialização da vacina contra Covid em clínicas particulares, de acordo com portaria do Ministério da Saúde.

Essa portaria que oficializou o fim da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (Espin) determinou um prazo de 30 dias para a medida sobre os imunizantes em instituições privadas entrar em vigor, o que aconteceu no último dia 22 de maio.

Em relação à vacinação, mais de 177 milhões de pessoas, ou seja, mais de 82% da população, receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus no Brasil, segundo dados do consórcio entre “Folha de S. Paulo”, UOL, “O Estado de S. Paulo”, “Extra”, “O Globo” e G1.

Além disso, de acordo com o mesmo levantamento, 164 milhões de pessoas também já receberam, pelo menos, a segunda dose do imunizante.

Diante disso, preparamos esse conteúdo com tudo sobre a vacina contra Covid em clínicas particulares. Boa leitura!

Saiba também: Covid-19: 5 medidas para evitar a contaminação nas empresas

Saiba quais imunizantes estão disponíveis para a vacina contra Covid em clínicas particulares

A vacina contra Covid em clínicas particulares, em um primeiro momento, será disponibilizada apenas pela AstraZeneca, que já tem, inclusive, negociações avançadas para a comercialização dos imunizantes na rede privada.

Por outro lado, a Pfizer e a Janssen, por enquanto, ainda não negociam com o setor privado e, neste momento, seguem o fornecimento exclusivo para o governo federal e, consequentemente, para o Sistema Único de Saúde – SUS.

Já a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, só tem, até a data desta publicação, o registro para uso emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, por esse motivo, não pode ser comercializada em instituições privadas.

Leia também: Vacina da gripe: entenda como o imunizante diminui os riscos de Covid-19

Confira quando a campanha de vacinação contra o coronavírus terá início na rede privada

Segundo informações divulgadas pela própria AstraZeneca, a vacina contra Covid em clínicas particulares estará disponível no final de maio de 2022, e fica a critério de cada instituição o começo da comercialização dos imunizantes.

Você pode se interessar também por: Entenda a relação entre saúde e segurança no trabalho

Conheça a Innovac

Agora que você já sabe os principais detalhes sobre a oficialização da vacina contra Covid em clínicas particulares, chegou o momento de conhecer uma instituição sólida, experiente e de confiança.

Neste caso, a Innovac é uma empresa com soluções completas sobre saúde familiar e ocupacional, inclusive, com campanha de vacinação empresarial.

Por meio de uma rica experiência no mercado de vacinas, aliada com a inovação das ferramentas de gestão, oferecemos soluções completas e personalizadas de campanhas de vacinação.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba tudo o que podemos oferecer!